2ª Mostra de Iniciação Científica da Rede Verzeri

09/10/2024

Na última sexta-feira, ocorreu a 2ª Mostra de Iniciação Científica da Rede Verzeri no Colégio Medianeira, em Santiago, onde foram apresentados projetos impressionantes dos alunos do Ensino Médio das quatro escolas da Rede.

Essa Mostra é realizada após as Mostras locais, nas quais um projeto de cada área — Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática — é selecionado para representar sua escola diante de um grupo de jurados, que avaliará os melhores trabalhos em cada categoria.

Nossos alunos conquistaram as seguintes colocações:

• 1º lugar em Linguagens, com a pesquisa "A linguagem enquanto elemento que reforça a culpabilização da vítima: análise da obra Eu tenho um nome".

• 1º lugar em Matemática, com o estudo "Análise e simulação de investimentos: um estudo de Matemática financeira".

• 4º lugar em Ciências Humanas, com o trabalho "Arte nas ruas de Santo Ângelo: grafite como manifestação da resistência à indústria cultural".

• 4º lugar em Ciências da Natureza, com a pesquisa "A neuroarquitetura como ferramenta para melhoria de ambientes educacionais frequentados por alunos com TEA".

Os projetos exigiram intensa pesquisa e demonstraram o comprometimento e dedicação tanto dos alunos quanto dos professores.