Papo de Responsa

09/07/2024

Na manhã de hoje, teve início o Papo de Responsa, que tem como objetivo estabelecer um diálogo com adolescentes do 7° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio.
Não se trata de uma palestra, mas sim, como o nome sugere, de um bate-papo entre alunos e policiais, onde os jovens podem expressar suas opiniões, fazer perguntas e esclarecer dúvidas sobre os temas abordados.
O programa é dividido em cinco etapas. A primeira delas consiste em um encontro com a direção da escola, envolvendo toda a equipe multidisciplinar, coordenadores pedagógicos e orientadores. Nesse encontro, são apresentados os motivos que levaram a escola a solicitar o programa e os pontos mais sensíveis a serem discutidos com os alunos.