Formatura PROERD

29/08/2024

Na noite de 28 de agosto, 330 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) participaram de sua formatura em nosso auditório. Estavam presentes alunos do 5° ano de nove instituições de ensino das redes municipal, estadual e particular, acompanhados por familiares, membros da comunidade e autoridades.

O evento foi organizado pelos instrutores do programa, pertencentes ao 7° Regimento de Polícia Montada, e contou com a abertura pela Banda do 1° Batalhão de Comunicações. Durante a cerimônia, foram premiadas as melhores redações da edição e houve o sorteio de bicicletas entre os formandos, um dos momentos mais aguardados da noite. O mascote do programa também esteve presente, sendo recebido com entusiasmo por todos.

O major Régis Girardon Copetti, instrutor do Proerd, destacou a importância das ações preventivas do programa, que ensinam as crianças a tomar decisões, avaliar riscos e recusar substâncias prejudiciais à saúde. O Tenente-coronel Edilson Della Flora Góes, comandante do 7° Regimento de Polícia Montada, reforçou que a prevenção ao consumo de drogas é mais eficaz com o apoio da família, da escola e da Brigada Militar, preparando os jovens para enfrentar o problema da drogadição no futuro.